segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vídeo + Fotos: Conheça a loja “1D World” em Nova York


Mais de 200 adolescentes e alguns pais dedicados estavam alinhados no frio da manhã de sábado fora de uma loja pop-up em Manhattan da boy band britânica One Direction, na esperança de ganhar bilhetes para concertos ou, se a sorte estivesse com eles, uma chance de ver os cinco galãs cantando.

As duas primeiras meninas na fila – Michelle Collado, 17, e Kelly Anna Perez, 13 – chegaram do Queens às 8 horas da noite anterior. Elas dormiram na calçada do lado de fora da loja, na rua 33 com a Sétima Avenida próximo ao Madison Square Garden.

“As pessoas pensaram que nós éramos mendigas”, Collado disse. “Eles nos ofereceram chapéus quentes e cobertores, alimentos e sanduíches.”

Perez disse que esperar no frio e ser a primeira a entrar na loja valeu a pena, sem contar a possibilidade de que os membros da banda pudessem fazer uma aparição. Quando o grupo se apresentou no Rockefeller Plaza em março para o programa “Today”, as duas meninas chegaram tarde demais para chegar perto do palco.

“Eu fiquei um pouco traumatizada”, disse Perez

Quando as portas da loja pop-up, 1D World, finalmente abriram-se às 9 horas da manhã, os adolescentes amontoados ali começaram a dançar e cantar junto com uma música do One Direction que estava tocando.

Eles cercaram a mesa da estação de rádio Z100 para preencher cartões de rifa na esperança de ganhar bilhetes para o concerto Jingle Ball em 7 de dezembro, onde One Direction irá performar com outras estrelas pop.

As meninas lotaram os balcões de vendas, comprando 30 dólares em camisetas que diziam coisas como “Futura Sra. Styles” e escolhendo chapéus e camisolas com o logotipo “1D”.

Elas compraram pôsteres do One Direction, canecas, pulseiras e colares, enchendo os braços com totens para os cantores. Cópias do novo álbum da banda foram vendidos, bem como, pacotes com camisetas e pôsteres.

Alguns fãs tiveram suas fotos tiradas com as figuras em tamanho real dos cinco rapazes. Algumas abraçaram as imagens bidimensionais, como se pudessem torná-las de verdade. Outros rabiscaram suas letras favoritas em uma parede ao lado de uma cabine de telefone de Londres, que se tornou um símbolo da banda.

One Direction teve um ano muito bom nos Estados Unidos. A banda foi adaptada para atrair adolescentes por Simon Cowell, que trouxe os cinco juntos depois que eles tentaram de forma individual o “X Factor” britânico, na competição em 2010.

Em março, o primeiro álbum da banda, “Up All Night”, alcançou o número 1 na Billboard. Seu segundo álbum, “Take Me Home”, saiu na terça-feira e é esperado para estar no topo das paradas na próxima semana, tendo já vendido mais de 500.000 cópias, informou Billboard.

Esse sucesso depende de um pouco de sedução na fórmula da boy band. Como todas as boy bands, os cinco vocalistas – Liam Payne, Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik – podem todos cantam e são todos de boa aparência.

Mas os fãs disseram que as letras do One Direction tornaram-os diferentes. Suas canções, escritas por vários compositores do pop, estão cheias de mensagens positivas, dizendo a meninas que podem estar inseguras sobre sua aparência ou seus corpos para amarem a si mesmas.

Várias meninas na loja pop-up citou o recente single da banda, “Little Things”, como um exemplo: “You’ve never loved your stomach or your thighs/the dimples on your back at the bottom of your spine/But I’ll love them endlessly.”

“Isso tem um significado que fala a todos”, disse Tara Mangione, 13, de Littleneck em Long Island. “Ele lista todas as inseguranças que toda garota tem.”

Danielle Canessa, 17, um estudante de Middletown, Nova Jersey, creditou a banda por ajudá-la a se recuperar de um transtorno alimentar. Em pé na fila com os braços cheios de mercadorias do One Direction, ela disse que teve bulimia há dois anos, após ser alvo de piadas na escola.

“Eles são inspiradoros”, disse Canessa, que tingiu o cabelo de vermelho e tem diversos piercings faciais. “Eu costumava me matar de fome, e eles me salvaram.”

Canessa, que tinha viajado por duas horas em um ônibus para chegar à loja, gastou quase $300 que ganhou em seu aniversário, comprando, entre outras coisas, uma imagem em tamanho real do Harry Styles, um chapéu, um livro com reproduções de pôsteres de shows, uma camiseta, um colar e uma pulseira com os nomes dos meninos sobre ela.

A loja permanecerá em operação até 30 de dezembro, visando o saldo de compras Natalinas.

Na maioria dos casos, no sábado, os pais foram aos gastos do dinheiro. Gerry Kruse, 39, um psicólogo infantil de Douglastown em Long Island, disse que estava feliz em esperar por horas no frio e por financiar as compras para a sua filha Brandy. “Só por que ela sempre me apresenta notas ‘A’”, disse ele.

Algumas mães disseram que a cena lembrou-lhes de suas próprias aventuras amorosas com jovens bandas.

“Eu estou tentando explicar a ela que eles não são os Beatles”, disse Raissa Reid, uma mulher de 50 anos, apontando para a filha, Mikayla, 14.
“Eu estou apaixonada por eles”, Mikayla disse quase chorando. “Eu preciso conhecê-los.”

Infelizmente, os rumores sobre a banda estar fazendo uma aparição acabou por ser verdade. Os fãs tiveram que se contentar com a compra de lembranças e tirando algumas fotos. Kelly McCrossin, 19, era toda sorrisos depois que ela e dois amigos posou para uma foto com as figuras em tamanhos reais, fingindo beijá-los.

“Amá-los é quase uma fuga de tudo – ouvir a música e estar com os amigos que também gostam deles, isso nos une”, McCrossin disse. Ela olhou por um momento para as imagens em tamanho real dos meninos. “Eles são bonitos, obviamente, e isso ajuda também.”

Veja um sneak peak da enorme 1D World Store e acompanhe produtos, acessórios e roupas disponibilizados na loja:



Confira as fotos:

















Fonte: Arts Beat                                                                                            

0 comentários:


Acesse nosso Twitter Acesse nosso Facebook Confira Nossos Feeds Acesse Meu Flickr Image Map