One Direction ganha batalha judicial contra banda americana
Vagalume
Os cantores do One Direction receberam a notícia de uma decisão favorável em relação à contenda judicial que travavam contra uma banda americana.
O grupo punk de mesmo nome havia processado os finalistas do X Factor e exigia o valor de US$ 1 milhão (pouco mais de R$ 2 milhões) por danos causados e quebra de direitos autorais.
Por sua vez, a gravadora Syco, de propriedade de Simon Cowell, também entrou na justiça. No entanto, a questão parece ter tido um desfecho amigável.
"Todas as partes envolvidas estão contentes com a decisão e desejam uma a outra sucesso", informa um comunicado conjunto.
Os músicos dos EUA confirmaram via Facebook: "A banda californiana previamente conhecida como One Direction, cujos álbuns intitulam-se 'The Light' e 'Uncharted Shores'", será, a partir de agora, conhecida como 'Uncharted Shores'."
Quando um fã dos americanos exprimiu seu desejo de que a banda mantivesse seu nome original, os músicos responderam pelo Twitter: "Bem, era hora de seguir em frente e fazer coisas novas!"
MYWAY
Os One Direction ganharam os direitos do seu nome, depois de uma banda norte-americana com o mesmo nome ter processado a boysband britânica.
Os One Direction norte-americanos alegavam que tinham criado o nome 'One Direction' primeiro e exigiam, através de um processo legal, que o grupo britânico mudasse de nome e 1 milhão de dólares de indemnização.
No entanto, os britânicos ganharam o processo, adquirindo os direitos do nome, e os One Direction norte-americanos (que têm actuado em feiras locais e alguns bares) alteraram o seu nome para Unchartered Shores.
Os One Direction britânicos estão a preparar o lançamento do seu segundo álbum "Take Me Home", que deverá ser editado no dia 12 de Novembro.
0 comentários: